quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Gabito Nunes


Gabito é um escritor da internet, que faz sucesso por meio das suas crônicas postadas no seu site (com trechos no facebook, twitter e tumblr). Não é difícil gostar dele, mas também não é fácil opinar sobre os seus textos, já que não dá para distinguir se ele é fiel aos seus sentimentos ou apenas aos seus fãs que buscam em seus textos a entrega que há no amor juvenil. Uma das grandes vantagens em ler os textos no seu próprio site é que é acompanhado sempre de uma música, o que ajuda o leitor a se engajar na história enquanto lê. O melhor do Gabito é que a sua escrita, apesar de extremamente romântica, não chega ao ridículo, o que é uma qualidade enorme para os escritores do gênero. Para quem gosta de textos com essa temática, eu indico a leitura.

Trecho da crônica "Apego" de Gabito Nunes:

"Ainda não contei de você a ninguém. Acho meio arriscado ou, quem sabe, mera superstição. Eu sei que as pessoas vão me pedir cuidado. Assim me guiei por uma vida toda e foi exatamente isso que hoje me faz uma pessoa contando uma história de amor sem nunca ter protagonizado uma. De um jeito ou de outro, sempre soube que pegar leve era uma forma de me manter todas as metades comigo mesma, até então sem saber pra quê servia isso (continue lendo)"



Nota 1: Estou aproveitando Gabito Nunes para iniciar um novo "marcador/página" (#Sombras), sendo este dedicado aos escritores de internet ou desconhecidos - como eu -, que apesar de alguns não aparecerem tanto, estão de alguma forma nas nossas vidas, como sombras. Espero que gostem e já deixo o espaço aberto para me passarem seus blogs, sites ou vlogs, para que possa ser publicado aqui. 

Nota 2: Os textos não serão avaliados, nem nada do tipo, só serão publicados trechos, acompanhado do link do seu blog.


Um comentário:

Opine!