sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Música Comercial versus Música de Qualidade

Tulipa Ruiz, Mallu Magalhães, Leo Cavalcanti, Cícero, Marcelo Jeneci, Clarice Falcão. Esses nomes e muitos outros estão vindo aí para ir de encontro com qualquer música de mercado. Todos eles transmitem em suas músicas a paixão (seja de forma triste, dramática ou fazendo brincadeira) que víamos em músicos que se eternizaram na música popular brasileira, e que temos como referência para um som de boa qualidade. O que me leva a imaginar porque a mídia não dá espaço a esses talentos, esses verdadeiros talentos. Há um tempo, pensei que a música brasileira estava em decadência, pelo fato de ligar a TV e o rádio e sempre escutar os hits com o mesmo estilo (letra pobre e com enorme apelo à vulgaridade, sem contar as música sem harmonia alguma), entretanto, ao me deparar com os músicos que citei acima, logo notei que a decadência se encontra apenas na seletividade (ou na falta dela) dos meios de divulgação de grande audiência. Não só eles merecem, mas também nós todos merecemos maior visibilidade do produto de qualidade e não aqueles com apelo comercial.

Cena, por Mallu Magalhães:


Um comentário:

  1. Infelizmente o que você escreveu é verdade, a música brasileira de qualidade sofreu um baque. A mídia da televisão só nos traz cantores que estão fazendo sucesso repentino. A audiência é mais importante do que a qualidade.

    Felizmente, temos a internet, onde em cinco minutos, conhecemos músicas e bandas interessantes de serem ouvidas pela qualidade.

    ResponderExcluir

Opine!