sábado, 11 de agosto de 2012

O Brasil Fora das Suas Fronteiras

Encarar esses dois minutos pela primeira vez é revoltante. Na segunda, a revolta já começa a vir com outro significado. Então, se você precisar, assista a terceira só para garantir. O Brasil é um país rico de cultura (isso é indiscutível), entretanto, se você der um breve passeios pelos vídeos mais acessados do youtube, você vai se deparar com o Brasil da futilidade: bunda empinada, brigas, estudantes badernando na escola, mulher pelada, programas de TV com um enorme apelo para a audiência e o pior, e perceptível a poucos, a vibração dos brasileiros com os esportes de "arena" - bem como a Roma Antiga, bem como o "pão e circo" -. Aqui não é um depoimento de anti-patriotismo (pelo contrário), é apenas uma declaração com o intuito de tirar você da sua zona de conforto. Porque é isso que vemos todos os dias nas nossas TVs, nas telas dos computadores e na vida real, o difícil é aceitar que os estrangeiros também vejam e nos passem na cara.



Obs.: Este foi um vídeo produzido por um site chileno satirizando diversos países em apenas 2 minutos. Para assistir outros acesse o canal: wokitoki

2 comentários:

  1. É muito ruim pegar apenas as piores coisas que temos, que tal fazer um outro post sobre os que lutam por um pais mais justo.?

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente,é uma realidade.Muito boa a postagem,Brena! Esse site chileno tmb fez vídeos satirizando outros países.Eu vi outros vídeos desse mesmo jeito com Rússia,índia,EUA.

    Forte abraço e o blog está ótimo!

    ResponderExcluir

Opine!