sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Melhores Filmes - Seleção BRAVO!

Trecho de "O Lado Bom da Vida"
Indomável Sonhadora: Vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Sundance e indicado ao Oscar em quatro categorias (filme, diretor, atriz e roteiro adaptado), o trabalho de estreia do diretor norte-americano (Benh Zeitlin) cria convincentemente um mundo marcado pelo realismo mágico e repleto de personagens inesquecíveis.

Dentro de Casa: Pelo clima sombrio que marca a aproximação ambígua entre o aluno maquiavélico e o professor entediado. O diretor francês (François Ozon) leva o telespectador a uma crescente tensão psicológica.

A Parte dos Anjos: A produção, ambientada na Escócia, foi vencedora do prêmio do Júri no Festival de Cannes em 2012. É uma rara e feliz combinação entre o registro cômico e o habitual empenho humanista do diretor inglês Ken Loach.

O Lado Bom da Vida: Indicado a oito Oscar, o filme do cineasta norte-americano (David O. Russell) extrai ótimas interpretações de um admirável conjunto de atores. E constrói uma trama original baseada em uma família disfuncional em busca de renovação.

A Luz do Tom: Esse documentário complementa outro lançado no ano passado e também assinado por Nelson Pereira dos Santos. O primeiro, A Música Segundo Tom Jobim, avalia o alcance internacional da obra do músico; o novo filme revela Tom por um lado intimista.

De Coração Aberto: A diretora francesa Marion Laine consegue um resultado acima da média ao adaptar o romance de Mathias Énard. E obtém um retrato detalhado do tenso ambiente de trabalho dos protagonistas., em que a vida e morte estão lado a lado.

A Amante da Rainha: O longa rompe com o habitual artificialismo dos filmes de época e retrata com detalhes um período de profundas mudanças. Indicado ao Oscar de Melhor Filme estrangeiro, a produção cria empatia pelos dilemas profundamente humanos dos protagonistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine!