segunda-feira, 18 de março de 2013

[Postagem do Dia] Eu me chamo Antônio


A poesia em forma de guardanapo fez Antônio ficar famoso por todo o Brasil. O escritor e poeta que utiliza o “Eu me chamo Antônio” abrilhanta a o facebook com tiradas inteligentes falando sobre assuntos do cotidiano, mais ligada à área dos sentimentos. Além da página no face que já conta com mais de 75 mil curtidas, há também o tumblr onde o escritor também armazena os seus guardanamos. Quando deparei-me com o Antônio (personagem) jogado aos guardanapos, que utilizamos pra coisas tão simples, como limpar a boca ou anotar um telefone de última hora, imaginei o quão poética pode ser um simples papel, que arte o Antônio se transformou, que vida o escritor deu a um pedaço morto de papel. Em entrevista à Revista Marie Claire, o publicitário criador do tumblr, Pedro Antônio, de 28 anos revela suas fontes de inspiração “Eu me inspiro nos meus amigos, nos meus amores, nas bulas de remédios, nas histórias em quadrinhos, nos versos de [Mario] Quintana, no silêncio de elevador que não tem fim... Enfim, em tudo o que vivo, vejo, ouço e leio. Por isso, sempre ando com uma caneta, um caderninho e anoto tudo, tudo, tudo o que aparece na cabeça. Sem censura”. Para quem ainda não conhece a poesia, os amores e as crônicas de Antônio, abaixo o face e o tumblr:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine!