quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Letícia Sabatella: “Minha ideologia não está à venda”

letícia-site

Desde que se posicionou publicamente contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, Letícia Sabatella tem sido alvo de constantes ataques nas redes e nas ruas. Em Curitiba, há três meses, ela chegou a ser encurralada por manifestantes pró-impeachment, que a chamavam de “puta” e “comunista sem vergonha”. A atriz só conseguiu deixar o local amparada por policiais. Nas caixas de comentários do Facebook, não é raro ver seu nome acompanhado por termos como “petista”, “esquerda caviar” e derivações do tipo.

“Acabou virando uma luta, um combate em que você busca pela ética, você demanda das pessoas que elas combatam com ética, mas muitas delas acabam usando de calúnias, mentiras”, diz a atriz à Revista CULT, por telefone. “Vão criando bodes expiatórios que não resolvem o problema, só destroem as pessoas. Vira uma guerra.”

Na próxima quinta (15), ela apresenta em São Paulo o Caravana Tonteria, projeto musical que mantém com Paulo Braga (piano), Fernando Alves Pinto (serrote, trompete e violão) e Zéli Silva (contra-baixo), com direção de Arrigo Barnabé.

No repertório, há canções autorais e clássicos de nomes como Chico Buarque, Cole Porter, Duke Ellington e Kurt Weill. Ela diz que, em relação ao público, seu posicionamento político funcionou como um “aglutinador”, que “atrai pessoas que querem falar verdadeiramente, buscar uma solução juntos”.

“Todos têm o direito de trabalhar nessa sociedade e ao mesmo tempo ter uma posição política. Esse tipo de cuidado, de manter na delicadeza a sua cidadania como um dever, desculpa, eu não posso abrir mão, minha ideologia não está à venda”, afirma. “O posicionamento político é por algo maior, é um exercício de cidadania. É a porção política que me cabe.”

Caravana Tonteria
Quando: 15/09, às 21h
Onde: Theatro Net, Shopping Vila Olímpia, R. Olimpíadas, 360, Vila Olimpia – SP
Quanto: Entre R$80 e R$100

FONTE REVISTA CULT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine!